26 Abril 2018 12:53 pm

Qual é Melhor: Canal no Youtube, Blog ou Redes Sociais?

Qual é Melhor: Blog, Canal no Youtube ou Redes Sociais?

O Youtube é uma das melhores redes sociais e serviços para produtores de teor, mas os Blogs têm suas vantagens e recursos que extrapolam o que se pode fazer em outros lugares. Há vantagens e desvantagens em ambos (nenhum é perfeito) e nas mais variadas redes sociais, mas acredito que os Blogs podem ser a tábua de salvação para muitos Youtubers e criadores em todas as plataformas.

Evidente que vou proteger os Blogs porquê a melhor plataforma para criadores de teor e levante é o ponto principal dessa questão que levanto. Muitos produtores estão usando serviços de terceiros para fidelizar um público e até lucrar verba, mas estão presos à plataforma, correndo o risco de perder tudo o que criaram.

 

Blogs são mais completos

Estou usando o Youtube porquê padrão de conferência, mas poderíamos colocar cá qualquer outra rede social que os produtores de teor têm devotado esforço e manadeira para fidelização do seu público. Haja vista o Instagram e páginas de Facebook.

Mas o problema é: se as regras mudam ou estes serviços deixarem de ser relevantes ou simplesmente desaparecerem?

Isso já aconteceu diversas vezes, recentemente com o Snapchat que foi engolido pelo Instagram, e tivemos o MySpace, Orkut e até o alcance orgânico das Fan Pages, muito porquê as notificações do Youtube para inscritos.

Uma vez que Blogs podem salvar criadores de teor

A teoria cá é ter o controle sobre tudo o que você cria, compartilha e a forma porquê fideliza seu público mira. Mas isso não significa desistir estes serviços, mas usá-los de modo racional, orbitando o teor que fica majoritariamente no Blog. O Blog deve ser o núcleo, já que o Blog é seu e assim você define suas regras.

Desse modo você não dependerá da estrutura de terceiros.

Também não podemos olvidar que é mais fácil monetizar um Blog e existem muitas possibilidade de se Lucrar Moeda com o teor de um Blog, usando as Redes Sociais para atrair o público notório para os mais variados métodos.

 

O Youtube e muito restritivo quanto aos meios de se lucrar verba diretamente com os vídeos, além de ser quase principal ter grandes visualizações para ter resultados com o AdSense padrão da estrutura. Não é provável combinar meios de monetização, porquê Programas Afiliados, teor patrocinado e AdSense ao mesmo tempo num mesmo vídeo. Coisa que é provável fazer dentro de um post de Blog.

Já viu isso? Youtube NÃO vai monetizar Canais com menos de 10 Milénio views

Trabalhar com Blog

Um Blog pequeno, mas que tem bom engajamento com o público, pode ser tão rentável ou até mais que grandes canais de Youtube.

Sem narrar que a maioria das redes sociais não têm meios de monetização diretos. O Instagram geram bom alcance e garante reputação, mas ser influenciador e esperar que marcas queiram patrocinar seu estilo de vida, pode ser frustrante com o tempo.

Um Blog amplia suas chances de ser encontrado nos resultados de procura do Google. Imagine ter um vídeo muito posicionado nos resultados do Youtube e seu post do Blog com o mesmo vídeo mais texto e imagens, muito indexado no Google. Isso significa mais visitas, mais cliques e mais engajamento, gerando um público crescente.

Você passa a depender menos da curtidas e compartilhamentos para ser encontrado por um novo público, e passa a ter os resultados orgânicos porquê um novo meio.

 

Blog é melhor!

Assim, um Blog não substitui ou inutiliza o uso de outros serviços e plataformas, mas agrega e concentra seu trabalho e atuação na internet. O ideal é justamente que criadores de teor usem o sumo dos serviços disponíveis, mantendo sua independência e sendo maleável diante das mudanças que sempre acontecem.

Não fique recluso a um formato, nem se concentre tanto eu sistemas que você não tem domínio sobre as regras. Com o Blog você pode se inventar e reinventar nas mais variadas formas e estilos de teor, incorporar o que cria nas redes sociais e somar coisas novas, sem limites.

Poderia permanecer cá descrevendo as vantagens do Blog para convergir suas ações na internet. O jeito notório de marcar presença é multiplicar a presença e depender menos das estruturas de terceiros.

Mas quero saber o que você acha. Comente ai.

Verifique Também

BAXEL V1.3 – TEMA DO BLOG MINIMAL PARA WORDPRESS

BAXEL V1.3 – TEMA DO BLOG MINIMAL PARA WORDPRESS   BAXEL V1.3 – TEMA DE …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *